quinta-feira, abril 13, 2006

O (des) conforto de ser a outra



Amigas, primas... todas vêm reclamar! Daqueles caras malditos que aparecem na nossa vida do nada, balançam e gente e... são casados! Como pode?

Infelizmente, é uma realidade bastante antiga. Porém, tão velha quanto é a estória, são as promessas de abandono das oficiais, são as conversinhas fiadas em que continuamos caindo, são as desculpas esfarrapadas, são as meias horas que eles dispõem de seus dias pra nos acalmar...

A pergunta fica: como nos contentamos com esta merda de situação? Por que caímos nisso? De novo e de novo? Parece um vício! Estamos viciadas em relacionamentos idiotas? Não é possível!

Na verdade, as mulheres nasceram com UM dispositivo retardado: a esperança. Nós esperamos! Nós somos pacientes! Nós acreditamos na causa! Nós nos doamos...

É claro que, depois de muito quebrar a cara, percebemos algumas coisas... mas demora! E, nesse meio tempo, de novo, nossos corações se partem em mil pedacinhos no caminho.

Para não cairmos mais nesse erro, decidi explicitar uma verdade: em 99% das vezes, ele não vai largar a oficial pra ficar com você. Sabe por quê? Bem, aí vai...

  1. Porque ele é um babaca inseguro, que não sabe onde fica a própria bunda e, menos ainda, como encarar a vida sozinho.
  2. Porque ele é um puta covarde que não tem coragem de assumir que seu relacionamento com a oficial acabou. Afinal, o que ele vai dizer pra ela? O que ele vai dizer pros seus amigos? Como vai agüentar a sua ferinha de estimação surtando pela casa enquanto ele explica que não gosta mais dela? Dá muito trabalho!
  3. Porque, como todo homem, ele é e está acomodadíssimo com a situação, tendo uma empregadinha em casa, com sexozinho de fim de semana e um furacão faminto esperando por ele em cantos de quartos de motel, na hora em que ele quiser.
  4. Ele tem medo de trocar sua “Amélia” por uma mulher bem-resolvida, segura, decidida. Porque ele é um machista! Tem medo de ficar “à sombra” de uma mulher como a gente. Tem medo de ser abandonado... tem medo que a gente enjoe, que a gente parta pra outra... sabe como é, né? Mulher moderna? Que sabe viver?

Esses são apenas alguns dos motivos. Eu tenho mais uma lista, mas não quero que o texto fique chato. Agora vou falar só algumas das desculpas que eles dão pra enrolar a gente:

1. Mas o que vou falar pros meus filhos? Eles não vão entender!

2. Foi um casamento/namoro, tão longo, tão intenso... não posso abandoná-la agora.

3. Ela sempre esteve lá pra mim! Não posso deixá-la agora, numa situação tão complicada (complicada vai desde unha encravada, até sogra chata, passando por furacão nas Filipinas!).

4. Eu tenho um carinho muito grande por ela. Não quero que ela sofra...

E por aí vai! Fala sério meninas! Vocês realmente acham melhor pras oficiais que elas sejam enganadas? Que achem que estejam sendo amadas enquanto não estão? É isso que vocês desejariam pra vocês? Não saber que, pro cara com quem você está, tanto faz?

Estamos caindo nessas armadilhas por sentir esperança? Vamos parar de ser otárias, né? Ou, continuem nessa, achando que são a Cinderela! Eles estão acomodados, confortáveis, tranqüilos... quem está fodida é a gente! Vamos parar com esta merda e mandar esses caras pro diabo! Ou... de volta pras suas ferinhas de estimação...

E, aos próprios confortáveis... um pouquinho de coragem não faz mal a ninguém, né? Ficar vivendo uma vidinha de merda só por insegurança é ridículo. Se quiserem continuar meio felizes, meio plenos, meio homens, ok... por outro lado... acredito que alguns de vocês poderiam honrar suas próprias bolas! Não é isso que se diz? “Ter colhões”? Cadê os de vocês?





Um comentário:

MONALISA disse...

Nossa Scarlet você tava inspirada! Que coisa! Nem tenho palavras.