segunda-feira, junho 12, 2006

Um feliz dia normal pra você!

Hoje é dia dos namorados. Mas eu não tenho namorado. Eu tenho apenas a mim mesma – e é o máximo de humanidade por onde consigo expandir meus domínios. Mas eu acho muito bom. Não quero mesmo “ter” alguém. Nem ser “tida”.

Passei um dia muito bom ontem, rolando na cama, embaixo de cobertores. Foi um dia estranho, daqueles que a gente tira para não fazer nada e acaba fazendo tudo de bom: passeando, comendo coisas gostosas, vendo filminho na cama, jogando conversa fora, falando bobagens, abraçando, beijando...

Acho que namoro deveria ser assim.

O problema é que não é. Quase nunca. As pessoas começam a se sentir donas umas das outras. Começam a querer que as outras ajam sempre de um jeito certo, façam sempre as mesmas coisas. Acham que hoje, por exemplo, a gente tem obrigação de trocar presentes. Ou de fazer alguma coisa “especial”.

É esquisito não? Depois que vira namoro, a gente tem dia certo para as coisas serem especiais...

Tem dia certo para trocar carinhos, para trocar olhares. Tem dia certo para transar, tem dia certo para passear num lugar legal.

Enfim, perde-se a espontaneidade, a efemeridade de um momento que é bom, simplesmente porque... é bom! E não porque foi programado institucionalmente para ser bom.

Por isso, gostaria de desejar a todos um feliz dia. E só. E não só hoje, mas todos os dias. Porque, em todos os dias podemos nos encontrar com pessoas especiais, que nos façam bem apenas por existir e compartilhar sua companhia num dado momento. Quero estar enamorada desses momentos... e não dessas pessoas...


... mas tenho que dizer... que tem umas pessoas que são foda de a gente não querer amarrar no pé da cama!!!! Huauhhauuhauhauhahu!!!

Um comentário:

Marcos Freitas disse...

wow!!! absolutamente o que se deve fazer: enamorar-se dos momentos!!!

bjs
m.