quarta-feira, setembro 10, 2008

NAMORADO AO FORNO

Fui fazer aulas de culinária para dispersar minha cabeça de......homens.
Sim, porque ultimamente tenho sido chamada injustamente e com frequência de ninfomaníaca, pintomaníaca, tarada... de tudo isso fui chamada, porque será?
Bom, achando que meus amigos poderiam ter um pouquinho de razão, pois ouvi dizer que quem avisa amigo é, resolvi ir prás tais aulas .
Chegando lá, o dono da academia de culinária se apresentou( que bom, ele é horrível!) e chamou a turma, composta de 9 mulheres e um homem, que não faz meu tipo ( que bom de novo!)
Puxa!Respirei aliviada! Que maravilha! Estava finalmente no lugar certo, onde nem tem cheiro de macho, só de alho e cebola!
Tudo ia indo muito bem até aparecer..... o PROFESSOR!
F-o-d-e-u!
Um metro e noventa de homem, mais aquele chapéuzinho ridículo de maitre, ( que nele fica lindo!), perfazem 2 metros e vinte!!!
E além de tudo tem um jeito de mexer com a colher...
No início da aula ele perguntou quem cortaria as cebolas.Eu prontamente respondi:
-EU! isso porque eu já tava com vontade de chorar imaginando aquele homem me comendo em cima do fogão industrial, no canto da pia, pendurada na coifa, com o feijão no fogo e a saladinha gelando...E cortando cebolas eu teria pelo menos um disfarce;podia chorar à vontade.
Aí cortei as cebolas e chorei, chorei muito....
Ele me perguntou se não segui as regras que ele havia ensinado para cortar cebolas sem chorar.Eu respondi que prometia aprender na segunda aula. Preferi passar por burra a ele perceber que tava morrendo por causa dele.
Pensei em passar-lhe uma cantada:
-se eu cozinho, você come?
-se eu lavo eu não cozinho, se eu cozinho eu não lavo!
-vai comer ou quer que embrulha?
Melhor não, pensei.Prefiri ficar quieta, mas na hora que ele foi preparar a salada , aí quase gozei:
Higieniza-se e lava-se a rúcula.Distribui-se a rúcula pela travessa,puxando-a com movimentos para fora,de modo que desenrosquem os cabinhos uns dos outros.Em cima, no meio, somente folhinhas sem cabinhos para decorar. Pega-se o molho já preparado com um copo de yogurte natural,meio limão, pimentas pretas moídas e sal. Divide-se esse molho em 3 partes: a primeira joga-se sobre a rúcula, ficando assim o molhinho branco sobre a verdura.À segunda parte, mistura-se geléia de frutas vermelhas e joga-se o molhinho "cor de rosa" sobre a salada. Na terceira parte, mistura-se muuuuita geléia e joga-se o molhinho vermelho.A decoração ficou meiga. Aí, ele jogou geléia pura, Num guentei e eu disse em tom provocativo:
-Que abusado! a hora que eu vi já tinha falado.
Ele me olhou com um olhar de quem queria me comer e deu um sorrisinho safado de canto de lábio e me perguntou:
-Então eu sou abusado?
Agora não vejo a hora de chegar quinta-feira , pra segunda aula. Vamos fazer "namorado no forno". Já imaginaram o que eu pensei né?
Será que vai dar um bom assado?
.
.
.

4 comentários:

Pandora disse...

assou?? tá assada??? uauhauhahhauuha

quintal da crica disse...

GENIAL!
EU TAVA MESMO PRECISADA DE DAR UMAS BOAS RISADAS.
VALEU!

crica disse...

Só pra constar.
Coloquei o link de vcs no meu Blog.
http://cricasdivertidas.blogspot.com/
Confiram, qalquer coisa , tiro.
Crica

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado