segunda-feira, setembro 29, 2008

QUERO UM OGRO!!

Quero um homem.
Não,melhor, quero um macho.
De homem o mundo tá cheio,
o que falta é macho!
Pensando bem, não quero um macho,
quero um trator!
Alguém que me trate como lixo
e me passe por cima
feito rolo compressor!
E me tire a responsabilidade
de ter que pensar, agir,
fazer.
Quero alguém que faça por mim
que pense e aja por mim.
Tô com preguiça da vida!
Qeuro um camioneiro,
que passe por cima de mim
e dê ré.
Que me largue na estrada
e faça eu ir a pé.
Quero um cavalo,
que segure minhas rédeas
e me chame de mulher,
de vaca, de égua, sei lá
do que quiser...
pois quem manda é ele.
Quantos homens hoje em dia
nos fazem nos sentir mulher?
Temos que nos sentir mulher sozinhas...
Quero um animal,
selvagem,
que me domine
e faça perder a coragem.
Quero um domador de circo,
que venha com chicote na mão
que dome a fera só no grito.
Essa fera, esse monstro que me habita,
que me dá tanto trabalho manter,
com o qual brigo o dia inteiro
prá me sustentar em pé.
Tô com preguiça de mim...
Não quero mais briga,
mais conflito
quero que alguém me coloque na jaula.
Quero um estuprador,
que não me espere querer,
que não me dê chances de opção
nem tempo de escolha,
que quando ver já foi.
Quero um ogro,
que me mande
e me mande calar a boca.
Pra eu poder ser princesa sossegada....

16 comentários:

Maria Cláudia S. Lopes disse...

meu deus, chocada
que coisa horrível de querer
mas eu te entendo...esse macho, sem soar auto-ajuda mora em vc gata
quanto aos homens eu quero sim que me conduzam....mas só porque tenho vontade de me deixar ser conduzida, é gostoso,mas que seja feito mansamente, com delicadeza feminina....e só.

Pandora disse...

porra!!! preciso dizer q antes de ler o comentário da Marie eu ia te xingar!!! ainda bem q ela tem todo um jeitinho meigo de dizer q... se tu acha q isso é ser mulher, tás com uma idéia horrorosa do feminino louca! fala sério! calar a boca??? mandar?? vixe! nanan... num dá não...
huauhauauhauhauh
relação não precisa ser assim não... e acho q kem precisa te botar as rédeas é vc mesma... talvez seja isso q não ker ver. depois.. depois sim, daí dá pra encontrar alguém... e ser bem gostoso!

Rê Bordosa disse...

é que já passei dessa fase, agora só ogro memo!

Humberto Ilha disse...

QUERO UM OGRO
Queira mesmo! Poucas vezes se lê um texto tão fluido e bonito de pura arte. Você viveu um delicioso momento de rara inspiração. Pudesse eu escrever com tanto calor de imaginação para juntar o lírico do dia-a-dia que está por aí. Seu poema (vejo-o um poema) merece publicação nacional como obra de arte literária. Lembra da Leila Diniz? Então... E do Nelson Rodrigues? Então... E do Dalton Jérson, que ainda está pelos escaninhos de Curitiba? Então... Vá em frente que assim eu leio você sempre.
O respeito do Humberto Ilha.

Rê Bordosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rê Bordosa disse...

ói, fias, o objetivo, nao só, mas tbm era chocar...ahah

antes que a natureza morra disse...

Credinhoooooooooo!
Barbaridade, tchê !
Que texto de tremer a terra. Feder jardim. Rebentar coronária entupida. Dar cólica em alma de porcelana.
Que coisa gostosa de ler mulher sem frescura. Sem trejeitos de vestal do templo. Sem charminho de santa. Nem vocação sacrificial.
Adorei este furacão Ike tupiniquim.
Vou te colocar na capa do meu blog prá não ter perder nos descaminhos deste mundão virtual.
Beijo

James Pizarro

Medusa disse...

Bom, apesar de ser um texto bem escrito e raro hehehhe só poderia agradar a quem se direciona... aos ogros hehehhehe eles devem estar realizados hahhaha conhecendo um pouquinho de vc (essa maravilhosa, divertida e amorosa pessoa) posso dizer que tenho pena dos ogros que venham a cair nessa armadilha de palavras heheheheheh

Fina flor disse...

minha linda Medusa...vc foi venenozinha e indelicadinha...mas posso te dizer q com esse texto já tinha a pré-consciência de não agradar as mulheres...
Porém, acho q os comentários por vcs elaborados, brotaram a primeira instância... na verdade esse texto é como um amigo disse no outro blog: superlativo, exarcerbado, metafórico,e necessa´rio ser repensado algumas vezes antes de... lançar-se lanças de fogo... mas no fundinho sim, queria gerar uma polemicazinha, a qual vc sabe, sou dada..
mas como disse outro amigo, ele é libertador... e estou numa idade que já posso me dar ao luxo de libertações, de independências,.. inclusive de papas na língua, e papas na mente...que fase de rara delícia...

Medusa disse...

Ah eu fui indelicada? Que pena, não tive a intenção ... mas espero que não tenha sido com vc e sim com o texto escrito que me causou uma certa incomodação, mesmo de bocas independentes. Mas o texto foi comentado por outras mulheres não só no blog, claro que atingiu ao seu objetivo de causar polêmicas, mas continuo insistindo que alimentou muitos egos. Vou continuar sendo indelicada, não pela forma do texto mas por seu conteúdo. Não é uma crítica a vc, entenda bem. Eu até entendo que em muitos momentos um tipo "ogro" pode ser providencial, desde que sua ogrisse não seja um veneno que mate pouco a pouco o que mais temos de bom. E geralmente um homem desse tipo descrito em seu texto tem essa função. Peço desculpas ao meu comentário então, embora eu n tirasse nem uma palavra se me pedissem heheheh pq eu tb sou bem dada a polêmicas.

Anônimo disse...

Olha, pelo naipe dos reaças que comentaram esse texto positivamente, bem se vê que ainda há no mundo esses tais ogros, que enchem a boca de saliva ao confundir o a submissão feminina ao macho alfa com "mulher sem frescura" ou coisa do gênero. No mais, lamento que uma ordem de palavras tão bonita, signifique a nós mulheres de maneira tão... fraca!

quintal da crica disse...

Ah! Ogro é facinho de achar. Pede uma coisa difícil...

crica disse...

Brincadeira. O texto choca tanto quanto os contos de Trevisan ou Rubem Fonseca. Verve, ferve e lida com moçoilas que estarão esperando o príncipe encantado, fazer o que? São os riscos da pena. Aliás como o nome do coletivo é o título da obra de Pinkola Estés, sugiro uma pesquisa sobre esse fantástico ser sobrenatural, o ogro. Parabéns ao coletivo - também tentei fazer um parecido, mas não rolou. Confiram http://cricasdivertidas.blogspot.com/
Saudações caninas a todas.
Cris

Miguel disse...

TEXTO FANTÁSTICO
Faz tempo que não lia nada tão delicioso.
Parabéns Ana.
Beijo

Anônimo disse...

PRA QUE LEVAR A VIDA TÃO A SÉRIO :P SE A GENTE Ñ VAI SAIR VIVA DELA NEH,rs...vc me fez ri:D
mtooo.VALEU!!!;)bjsss

Anônimo disse...

PRA QUE LEVAR A VIDA TÃO A SÉRIO :P SE A GENTE Ñ VAI SAIR VIVA DELA NEH,rs...vc me fez ri mtooo:D valeu ;)!!!bjsss