terça-feira, julho 04, 2006

Minha Despedida Momentânea


Estou indo embora. Deixando pra trás objetos de minha memória que ajudaram a me fazer como sou. Já passei por isso antes.
Doeu cada lembrançazinha. Doeu saber que elas continuavam lá, mas estavam mudando (como meus amigos, que tanto cresceram e se tornaram outras pessoas).
Ou saber que elas já não estavam mais lá (como a minha avó...).
Doeu ver que as árvores cresceram ou foram cortadas. Doeu ver que a casa mudou, que as pessoas se mudaram. Que os gatos morreram ou fugiram.

Doeu também a minha mudança, meu novo ser, todo diferente de antes – mas tão semelhante. Doeu conhecer novas pessoas, doeu começar a amar este outro lugar, que não era meu, não era eu.
Mas agora é.
E agora? Como me despeço dessa parte de mim, novamente?
Como digo adeus ao meu trabalho, aos meus amigos queridos, ao meu amor, às minhas praias, ao meu céu azul? Minha cidade?

Meu desenvolvimento profissional, minhas conversas de boteco, meus corações partidos, meus cafés de fim de tarde com as comadres, minhas caçadas noturnas nas baladas, minha vida de agora...
Estou me despedindo de mim mesma? Ou me levo junto comigo?
Que parte de mim fica? Que parte de mim vai?
Acho que deixo saudades... levo lembranças...
E, ao invés de dizer adeus, digo até mais.
E sinto a falta...


4 comentários:

Pandora disse...

é, eu tb acho. mas sou muito saudosista: amo meu passado e morro de medo do futuro, do incerto...
kem sabe, desta vez, tendo já vivido uma mudança e várias despedidas antes, eu consiga encarar o novo de forma mais otimista!

Medusa disse...

Ai, ai... esse blog ta uma tristeza... prefiro dizer até logo! E porra, vamos parar com essa merda melancólica? A vida continua gente... Logo tu já vai estar aqui enchendo meu saco e tomando café e me alugando com tuas historias de florzinha dos infernos... E n se despeça de mim, eu só vou dizer ATÉ LOGO. Saco isso! heheheheheheh

Anônimo disse...

Nossa meninas vou chorar desse jeito! Que faremos aqui sem vocês duas???

Pandora disse...

bom... do blog a gente não vai sair...
então... a pergunta vira: o q vc fará aki com nós duas?
VC VAI TER Q AGUENTAR AS DUAS ESCREVENDO BOBAGEM TODA HORAAAA!! HUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA