domingo, julho 23, 2006

pra recomeçar

É difícil ver as coisas que fomos construindo tão cuidadosamente desabarem de uma vez na nossa frente. Nessas horas percebemos como são frágeis nossas ilusões, como são frágeis nossos sentimentos, como somos nós, tão frágeis...

É difícil se desapegar, deixar pra trás e se lançar ao novo, com coragem, deixando o que passou na memória, como uma boa lembrança, uma saudade, bem aproveitada até o final.

Para conseguir seguir adiante, destruímos o momento. Destruímos a felicidade. Fazemos aquilo que tanto amamos se tornar um inferno – assim podemos ir, sem culpa, sem medo, sem a dor que a perda traz...

Negamos o que sentimos. Negamos tudo que nos fez sentir bestas e felizes durante esses tempos, inventando as desculpas mais idiotas pra isso.

Destroçar o que estava passando pode funcionar momentaneamente, aliviar a ansiedade, solucionar o problema a curto prazo. Esse mecanismo nos faz ter forças pra encarar a novidade e se desprender do que era maravilhoso... transformando esse maravilhoso num troço horrível.

O ruim é depois parar, olhar pra trás e se arrepender imensamente de não ter curtido essa felicidade até a hora que dava. De perceber que tudo foi jogado no lixo sem razões, precipitadamente, só por medo, por não conseguirmos viver sem nos apegar demais aos momentos que amamos.

Será que não há outras soluções?

4 comentários:

Pandora disse...

Só para constar: esse texto é uma versão chata de auto-ajuda da famosa frase: "se não se caga na entrada, se caga na saída".
Agradeço a compreensão de todos.

Medusa disse...

Bom, eu sou rainha em fazer esse tipo de cagada, e geralmente eu já cago na entrada mesmo! hehehehe Tem um cara que acho que é Oscar Wilde que diz assim: A gente sempre destrói aquilo que mais ama, em campo aberto ou em uma emboscada. Os covardes destroem com um um beijo e os valentes destroem com a espada! Profundo né?

Pandora disse...

ah meu, sei lá...
o pior é qdo gente percebe e tenta consertar as coisas. ae a gente vai cagando mais e mais...

Pandora disse...

Eu admito q tou na merda.
Mal demais.
Cada coisa q tento consertar só piora.
Não sei o q está rolando.
Tou metendo os pés pelas mãos total.
E cagando tudo na saída.
Então, podem ter certeza...
Por um bom tempo não vai rolar mais texto florzinha de Scarlett O' Hara!
Deu pra bola desses homens.
Jamais sentirei fome novamente!
Não vou mais me apaixonar... cansei desta merda.