sábado, julho 01, 2006

o inferno para os outros...

Eu queria dar liberdade. Toda do mundo. Pra que a pessoa que estivesse comigo pudesse escolher, sempre, se queria estar comigo.

E por isso o “não ao namoro”.

Não queria amarrar ninguém... queria que quem estivesse comigo o fizesse porque queria... porque me desejava... sem motivos e, sempre.

Mas, quando a minha paixão escolhe outra...

Nossa... começo a entender porque as pessoas se amarram, se atam, se prendem como se não houvesse amanhã...

Porque dói demais... não ser a escolha do outro...

Mesmo assim, é a escolha certa.

E eu escolho ficar comigo.

E desejo o inferno pro outro. E ponto.

2 comentários:

Onil O. Cram disse...

Encontrei hoje este blog e gostei muito de ler. O blog além de ser extremamente bem humorado e inteligente, aborda uma questão muito importante que é:

Mulheres e Homens;
Feminina e Masculino
.

Não deve haver uma dicotomia no sentido de divisão, mas uma união do tipo Yin e Yang, que pode mostrar diferenças, porém sempre se complementando.

Sempre tive em mente algo que Pepeu Gomes gravou (de autoria de Baby Consuelo, Didi Gomes e o próprio Pepeu)

"Ser um homem feminino
Não fere o meu lado masculino
Se Deus é menina e menino
Sou masculino e feminino
Olhei tudo que aprendi
E um belo dia eu vi
Que ser um homem feminino
Não fere o meu lado masculino"

Idéias pré-concebidas nos levam a aprisionamentos, temos que "Ser mais" do que "Ter mais". Como dito por Robert Linssen, autor de "Living Zen":

"Quando incapazes de conjugar o verbo SER, nós conjugamos no lugar
dele o verbo TER. Mas como o verbo TER não nos leva a lugar
nenhum, pois nada realmente durável pode ser adquirido, nós procuramos indefinidamente o TER MAIS. Esta é a fonte de nossa escravização."

Ser mais compreensivos uns com os outros e nos amarmos na plenitude da palavra, ao meu ver, é o caminho.

Muita luz no caminho de vocês.

Pandora disse...

Sobre o texto: eu tava com dor de corna porra! não deu pra notar não? ô mina tança!
como é q pode isso? mesmo sem ter namorado, me sinto corna? acho q nasci pra coisa mesmo! huahuahuauhauhahuahu!
sobre a manifestação zen-budista-transcedental- metafísica acima... sei lá... acho q é uma tese de doutorado de psicologia pós-moderna. vai entender! mas é bonito! muita luz pra vc tb!
(perdoem os comentários, mas... se eu não tirar sarro, não sou eu!)