domingo, novembro 04, 2007

Diálogo com a saudade...




Aproveitando o ensejo...

- Estou te deixando...
- Estou bem.
- Eu sei.
- Um pouco triste talvez.
- Passamos bons momentos juntas....
- É verdade.
- Lembra ainda pequena, quando choravas ao ver as fotos?
- Eu dizia que era você!
- E era! Eu já te gostava...
- E por quê?
- Especialmente por sua memória... Consegues apreender cada detalhe, descrevê-los e revivê-los como ninguém.
- Então porque me deixas.
- Por você. Não percebes como sofres? Minha culpa...
- Não entendo?
- Meu substituto já chegou.
- E quem é?
- O desapego.
- Já tentamos uma vez... Não sei se consigo? Amo demasiadamente. Sinto que teremos conflitos...
- Por isso precisas dele. Serás mais forte.
- Tenho medo de perder a sensibilidade.
- E perderás. Mas nunca acabará. Porque é sua.
- E você e eu? E nossa... como posso definir? Relação?
- Definir pra quê?
- Mania...
- Apenas guarde. Pense com alegria, mas não deseje.
- Outra vez o desejo...
- Enquanto evocas a mim e ao desejo, juntos, não terás paz.
- E o que devo fazer?
- Deixar ir... Eu e todos os outros...
- Mas e eu?
- Ele está a tua espera.
- Ainda tenho medo.
- Não temas, apenas aceite-o.

Nenhum comentário: