sábado, novembro 03, 2007

Good Company


Às vezes, e só às vezes, a gente conhece umas pessoas deliciosas, de quem a gente fica meio viciado em... ficar perto!
Não, eu não estou falando de bons amigos. Mas também não estou falando de alguém cujas nossas únicas intenções são ficar, namorar, trepar e afins.
É todo um meio termo indefinido que não pode ser só amizade – porque você quer algo mais, mesmo que seja ficar abraçado, de mãos dadas, fazer cafunés (às vezes, até beijar muito e todo o resto) – e não pode ser só ficar – porque você também quer falar muuuuita bobagem, dar risada, passear, ficar sem fazer nada, na companhia estranha daquele ser.
Na minha cabeça, essas pessoas podem gerar muita confusão.
Não que eu não goste, mas a gente é meio acostumado, “socialmente”, a um monte de regrinhas estranhas que vão por água abaixo nessas situações.
Se você liga pra um cara, se você sai muito com ele, às vezes se você o conhece há pouco tempo, o mais comum é esse cara achar que você está a fim dele.
E você até está! Mas é num outro nível...
Você olha pra cara dele e tem vontade de passar a mão em seu rosto. Você ouve uma música no bar e tem vontade de ligar pra ele às 3 da manhã! Pra contar pra ele que você ouviu! Porque você sabe que ele é uma das únicas pessoas no mundo que vão entender a sua felicidade por ter ouvido aquele som brega! Você pensa nele várias vezes por dia. E muitas outras por noite. Vocês saem pra tomar cerveja e falar muita bosta numa balada ótima! E isso é tão bom quanto ficar em casa ouvindo música no micro...
Alguém entende? Eu não.
Dá muito medo de... espantar essa pessoa pra longe! Sem querer! Quando o que você quer mesmo é... grudar nela...
Daí a gente tenta dar uma disfarçada nessa vontade imensa e acaba “inventando motivos” para se encontrar. E os motivos podem ser os mais engraçados...
- Oi tudo bem?
- Tudo!
- Vamos tomar cerveja?
- Agora?
- É!
- Mas são oito e meia da manhã!
- Você é um florzinha mesmo, né?
- A hora certa para começar a beber!! uhuuuu! Vamos!

Outros possíveis...
- Vamos à festa do peão boiadeiro? Pode ser divertido!
- Vamos jogar sinuca?
- Quero revanche na sinuca!
- Hoje eu quero revanche na sinuca.
- Hoje EU quero revanche na sinuca. (revanche na sinuca pode ser uma desculpa eterna. É só saber usá-la).
- Fiz um almoço mexicano, tem coragem de provar?
- Eu posso ler I Ching pra você! Agora!
- Vamos à praia? Eu ouvi falar que vai ter uma tempestade de raios a qualquer momento!
- Quer ir ver uma árvore bem bonita? fica a uns 3 quilômetros daqui... no alto de um morro. Mas tem que ir a pé, porque não tem estrada...
- Vamos andar a toa?
- Quer vir aqui em casa comer um ovo? Cru? É que meu fogão tá sem gás...

E a melhor, mais gostosa e mais eficiente de todas as razões:
- TENHO QUE TE MOSTRAR UMA MÚSICAS!!!
Em casa, no carro, numa banda que toca no bar, assobiando, batucando na caixa de fósforos, em qualquer lugar...

E, apesar de os motivos serem, normalmente, bem legais e divertidos... o que dá vontade mesmo é curtir aquela boa companhia o tempo todo... sem motivo algum.
Mentira! Na real, música é sempre um ótimo motivo...
Bah... estou com saudades...

6 comentários:

pequena sereia disse...

EU TAMBÉM QUERO.... :(

Betty Boop disse...

hahaha

Dá MUITA saudade...

Pandora disse...

aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
hehehehehe.
tudo bem... mas, saudades de vcs tb meninas...

Anônimo disse...

Na boa,..mulher ja e complicada por natureza...e qd nos coloca em uma situação dessas de querer so a cia,..nos deixa ainda mais perdidos...

Seu Madruga.

Pandora disse...

é por causa desse tipo de comentário q cada vez mais eu penso em só pegar minas daqui pra frente...

pequena sereia disse...

Boa idéia!!! :P