quarta-feira, junho 18, 2008

RÊ BORDOSA EM:


DETONANDO 3


Resolvi deixar o Jung de fora, afinal, não o odeio tanto assim e tamém a gente num dá tanta moral, hehe...Só "Detonando" ficou simpático também, a minha cara....

Bom, vamos nós prá última sessão:

Cheguei eu no jardim da terapeuta(aquele dia eu tava particularmente com vontade de dar) e lá estava o jardineiro tesônico dela com a tesoura na mão...pensei em ficar ali mesmo a observar flores e a colher rosas....Nossa, na real,eu tiraria até mato com enxada se fosse o caso...quando meus olhinhos já estavam faiscantes e ele já tava dando mole, uma voz estriônica estupra os meus ouvidos: " Regina! sua vez! era a vaca me chamando prá sessão. Caralho! ela deveria ser a primeira a colaborar com o meu bom humor e bem-estar...

-Na real, essa coisa de bipolaridade que vocês encontraram em mim, me sinto um pouco...incomodada...prá não dizer até ofendida, de vocês me acharem tão... normalzinha...afinal bipolar todo mundo é hoje em dia...to achando que meu caso não é bem esse não,na verdade eu sinto que tem umas 9 Reginas dentro de mim...

Ela arregalou os olhos , pediu licença e ligou pro psiquiatra, o viado que me receitou lítio.

-Dr., aquele nosso caso de bipolaridade, da paciente Regina Bordosa, na verdade, é um pouquinho mais grave, se trata de nonapolaridade. Após um breve silêncio, a vaca me disse que o viado falou , prá continuar com as terapias...

Bom, pela primeira vez na vida,comecei a ficar preocupada...Primeiro:a vaca liga pro viado no meio da sessão;segundo:o viado fingiu de paisagem e tirou o dele da reta;terceiro:a cara que a vaca tá fazendo agora de " eu quero a minha mãe".

Diante desse quadro todo, desesperei; e só não quero a minha mãe também porque seria uma a mais prá encher o meu saco!!

Aí tentei apaziguar, alguém tem que tar lúcido aqui nessa porra!!!- Veja bem,mas todas as 9 convivem muito bem.

Ela tentou se recompor e disse: me fale delas...

- bem, prá ser sincera, elas são 10...É que uma dorme o tempo todo e esqueço que ela existe...

Ela pegou o telefone de novo:- Dr, é deca!! isso muda alguma coisa?

Depois disso ela mandou eu espairecer no jardim, o que eu achei muuuuuuuuuuuuito melhor idéia!

Só sei que da janela, eu vi ela telefonando mais uma vez, mas dessa vez acho que prá terapeuta dela...

O fato é que terminei a noite numa banheira cheia de pétalas de rosas e jasmins, falando de girassóis e crisântemos e 10 Rê Bordosas acordaram tão harmônicas entre si, que entoavam em conjunto um canto gregoriano em latim casto e brincavam com passarinhos azuis... Essa terapia me faz um bem....


6 comentários:

Anônimo disse...

Sempre achei a rebordosa sem graça no balcão do bar. Volta pra banheira?

Pandora disse...

TUDO DE BOMMMMMMMMMMMM!!!
MEU DEUS, TOU PRECISANDO DE UM JARDINEIRO!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olha, esse ficou mais ou menos.


A.B.C

Medusa disse...

Ih...re bordosa, tem comentarista especial nesse blog hahahhahahah crítico literário?

Anônimo disse...

Eu gostei do texto. Achei espontâneo. Gosto disso. Desculpe, eu fiquei sumida por uns dias...final de semestre, sabe como é, né? Agora estou de férias e vou querer ler vc muito. Olha, vou ficar esperando aqueeeelo texto só prá mim, viu? Nossa, quanta honra! Obrigada pela importância que deu a mim e aos meu comentários (Ego). Eles são reais porque realmente gosto da maneira como escreve. Vou tentar escrever algo também baseado no que leio de você. Conseguiu entrar no meu blog? Eu escrevi no "Detonando Jung" parte I, como me encontrar e contando como te encontrei, tá? Eu não ando escrevendo muito, mas vou recomeçar agora. Hehehe! eu ainda nem sei direito como mexer aqui no blog, mas vou melhorá-lo.
Beijos, querida! Espero que tenha um ótimo, fantástico fim-de-semana!!!
Pimenta Doce

Rê Bordosa disse...

hehe, críticos literários são um mal necessário,não? falem o q quiser, mas q falem...
pimenta , entrei sim no seu blog,e gostei bastante, poesia em castelhano é tudooooooooo,já remete a Neruda na cabeça, e aí piro..
mas como vc no meu, to meio confusa no seu hehe como é que funciona, os colaboradores são misturados, não saquei direito ainda
beijos pro cêis tudo!
ow , o fds ta sendo de lascar, ja até escrevi sobre isso, mas ainda não postei...