segunda-feira, março 27, 2006

Pra você não precisa ser Deus Grego... Mas burro é sacanagem!!!

Tem vezes que você reclama por estar sozinha mas, sinceramente, diante das coisas que tem visto e algumas pessoas que tem conhecido... Não sabe bem o que é pior... As pessoas a que me refiro são alguns seres do sexo masculino, que chegam meio que mais perdidos que encontrados na noite... Sim, porque o peito estufado faz você achar, a princípio, que eles são “os caras”, os mais confiantes, os donos da razão...

Sua mãe pode até falar que você é muito crítica... Mas, não tem condições de suportar ou até mesmo levar a fio um simples papo com alguns deles... Ora porque não querem mesmo nenhuma comunicação, ora porque a cantada é tão barata, que já se ri na cara (do tipo: “você quer um pouco de cerveja?”, como se esta fosse um líquido raro, sendo que você está com um copo cheio na mão, ou ainda quando te perguntam “onde seu pai é rei?”...)

Mas ainda têm aqueles que você conversa, beija, dá o telefone, até curte... E a bomba vem depois... E quanto menos sorte (ou azar você tiver), mais tempo esta bomba demora pra explodir...

Estes dias uma explodiu... E a princípio foi até cômico... Ficar com um carinha, curtir, dar o telefone, até aí tudo normal... Passa uma semana e nada... Pelas dicas que ele lhe deu e, pela inerente curiosidade humana e feminina... Você resolve procurar o cara no orkut... Olha que legal... Ele tem namorada!!! Primeira bombinha...

Navegando um pouco mais, não é preciso nem ir à página de recados de um contato dele... Pois ele escreve recados para ele mesmo!!! E dentre um destes recados estava um assim: “Voçê agüenta firme cara”... O que possivelmente relata uma situação difícil em que o coitadinho, e desculpe o olhar crítico, mas também o quase analfabeto se encontrava... Bom, a primeira vista você poderia até relevar, imaginar que isso foi um errinho de digitação... Mas esta palavra se repetia em todos os recados que ele deixava aos seus amigos...

Porém, o mais surpreendente acontece uma semana depois... Na sexta mais crítica do verão... Você escrevendo um projeto, super-compenetrada e de repente o telefone toca... são 22:00hs de uma sexta feira chuvosa!!!

A pessoa, sensata, que você só falou uma vez na vida, pede pra que você adivinhe quem está falando... Hahaha... never!!!

- “Então gata... é que eu estava pensando em fazer um jantar... você (com ç talvez) não quer vir aqui em casa mais tarde?”.

Um ar cômico toma conta daquele ambiente e você meio apavorada, assustada e debochada responde:

- Não posso querido, eu estou trabalhando, escrevendo um projeto...

- “Ah, mas aqui na minha casa tem computador... Você pode aproveitar e dar umas dicas para um artigo que estou escrevendo e que enviarei a um congresso internacional”...

E você pensa, pensa... mas não demora muito não...

- Olha, infelizmente, não vai rolar...

E depois você continua a pensar, pensar... De repente você deveria ter ido, pelo menos para ajudar o menino a escrever internacional e não internaçional...

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótima! Adorei.

Pandora disse...

caracaaaaa!! como diria seu amiguinho... seu teSto é feLomenal gata!
uhahuahuauhahuahuhu!!

Anônimo disse...

hahaha
pelamordedeus né...o cara realmente não precisa ser um Deus Grego, tampouco um professor Pasquale da vida, mas fala sério, inteligência, criatividade e educação não fazem mal a ninguém!
É difícil ir pra frente com um cara que pergunta "e aí vc quer um pouco de cerveja" ou então que convida pra pegar uma prainha NO Jurerê! Credo, se juntarmos todas as pérolas, sai um livro!

Medusa disse...

É, burrice n dá! Acho que broxar é até mais perdoável. hahahahhahaha

Anônimo disse...

Seu blog é realmente interessante.

Estava lendo e me divertindo. Até que li esse post e fiquei verdadeiramente surpreso. Não por o sujeito escrever “voçê” (temos que dar crédito, pois ao menos ele acertou na acentuação), mas por *você* ficar tão chocada com isso.

Se você buscar 50 profiles no Orkut de “baladeiros”, ao menos 40 vão ter erros absurdos na escrita. Normal...

O que não acho normal é você discriminar o pobre sujeito por isso. Afinal, quantas mulheres também escrevem errado? E na verdade isso não é o principal. Não tenho conta de quantos amigos meus com MBA, falam “pra mim fazer”. Tudo bem, também dói no meu ouvido. Creio que algumas vezes até exprimo uma cara de dor quando escuto alguém falar assim!

Desculpe não ter dito antes, mas sou homem. Tenho 33 anos e sou solteiro.

Não julgue alguém por escrever errado. Não é justo. Pense... ele pode ser disléxico, vai saber? E ainda assim pode ter um caráter excepcional.

Ahhh! Traiu a namorada, esqueci... E quem não faz isso hoje em dia? Mulher ou homem. Não afeta o caráter. Já os casados... aí não.

Já escrevi demais. Vou continuar lendo. Gostei do seu blog, como eu já disse. :)

Até.