terça-feira, maio 02, 2006

Chega de Nóia!! Vou até repetir o tema, porque parece que não entenderam ainda (OU EU NÃO ENTENDI)!


Minhas amigas saem uma noite e beijam um cara. De repente, ele é o “homem da vida delas”! E elas surtam, se desesperam, choram, comem dúzias de chocolates, porque o cara não ligou nas últimas 24 horas.

Sabe o quê? Não vou esconder o jogo, não: eu também sou assim! Quando conheço um cara que acho demais, quando as coisas batem, quando rola “aquela química”, também fico nesse estado! Deixo todo mundo maluco falando do dito cujo, deixo de fazer o que deveria fazer, pensando no cara, enfim, viro uma doida.

Se o cara liga, se a gente começa a sair direto, se a gente curte se ver então... meu deus... é aquela piração! As expectativas vão se formando e, quando a gente vê, começa a pensar a nossa vida “com o cara”. E aí começam todas as nóias...

A gente fica com ciúmes. A gente quer botar coleira no cara. A gente quer o cara perto toda hora. A gente começa a achar que o cara tem alguma OBRIGAÇÃO de estar ali, com a gente, quando a gente precisa (sabe-se lá de onde tiramos isso). A gente acha que ele poderia ser mais romântico, às vezes. A gente percebe que nossos planos de vida não condizem e se desespera. A gente acha que o cara tem que mudar “algumas coisinhas”. A gente acha que precisa mudar umas coisinhas também. A gente começa a sonhar em apresentá-lo pra mãe. Concluindo: a gente caga tudo.

Por que não pensar no agora? Por que não curtir o momento? Que medo é esse de liberdade? Que medo do desprendimento! Que medo! Que medo! Os seres humanos são tão desprotegidos... sentem tanto frio... não conseguem imaginar suas vidas sem algum... como direi? Suporte!

Só que não dá pra transformar uma pessoa que a gente gosta em suporte, né? Que sacanagem!

Esse suporte que a gente precisa tem que ser construído com base em muitas coisas... porque... já pensaram? Se a gente bota tudo em cima de uma única pessoa? E se ela for embora? E se ela não quiser bancar esse suporte? Ou, o mais comum: e se ela não AGÜENTAR ser esse suporte (porque virar um suporte pra outra pessoa deve ser meio pesado, não acham?)? Daí acontece o inevitável: o nosso mundo desaba!

Pra isso não acontecer, o suporte deve ser a gente mesmo! Devem ser nossas amizades! Deve ser nosso trabalho! Nossos sonhos, conquistas! Nossas músicas favoritas, um banho de sol e de mar! Não um ser humano só, coitado, tendo que agüentar TODAS as nossas nóias...

Não quero ser hipócrita! Ainda estou aprendendo isso, gatas. Ainda não sei fazer. Mas estou querendo ser mais livre. Estou aprendendo a não querer “prender” o outro, também. Estou começando a pensar em curtir o hoje, pois o amanhã, ninguém sabe se vem. Por isso, CARPE DIEM!!!

Um comentário:

Leila Diniz disse...

Lindo Scarlett! Disse tudo! Não dá pra viver a vida depositando em outra pessoa todos os nossos problemas de autonomia, autoconfiança, insegurança...Antes de qualquer coisa temos que resolver isso nós mesmas, cara a cara, eu e euzinha. Aí sim nos sentiremos prontas para....Carpe Diem!!!!