terça-feira, julho 10, 2007

De repente...

O ontem acabou em sorrisos e beijos trocados:
um novo encanto, talvez promessas... comida e música boa.
Conhecê-lo... calma.
E um beijo na testa.


Mas, o dia seguinte nasceu atrasado,
errado mesmo, mau-humorado:
os documentos não deram certo,
os médicos não deram certo...

Os planos de fugir de férias:
encurtados pelo encurtamento das férias:
quatro artigos acumulados,
uma prova - e eu sinto que não nasci para passar por elas...

A cirurgia para voltar a enxergar o mar do lado de dentro...
é cara. Ui!
A vontade de deixar esta casa também está forte,
abraçar outra nova cidade: assumir que não volto – por ora...

Mas aí fodeu de vez: depois de abrir a agenda, (maldita, que eu nunca abria!)
e ler o papel que pulou de lá de dentro, (armadilha montada por mim, pra mim!)
passar a língua nos dentes (não lembrava onde tinha colocado aquela folha de papel),
reencontar marimbondos e mariposas e guardanapos de papel e uma menina que bebe guaranás mundo afora e... pronto:
me sentir "Blue Monday", numa terça:

Relembrar aquela voz, lendo alto (uma lista telefônica que fosse!)
Que parte eu perdi, (sorrindo)? Onde eu estava,
quando essa vida toda aconteceu...
senão voando ao redor de uma lâmpada?

Life is what happens to you while you´re busy making other plans... (John Lennon)

Nenhum comentário: