segunda-feira, maio 12, 2008

Aos Anônimos da Vida...


Olá, este é um texto para esclarecer algumas coisinhas...

Estamos, neste blog, com pelo menos, cinco autoras realmente atuantes. Com isso, quero dizer que cinco pessoas diferentes têm postado mais freqüentemente aqui as suas crônicas, poesias, contos, paixões, medos e afins...

fora estas cinco, temos ainda mais nove mulheres que contribuem com suas criações em menor intensidade...

Quatorze mulheres diferentes com idéias diferentes sobre a vida, sobre relações humanas, sobre a origem do universo, sobre sexo antes do casamento, drogas, alienígenas, enfim...
acho que o ponto do blog é este: proporcionar um espaço para que mulheres tão diferentes possam colocar suas opiniões.

Achei legal retomar esta questão, pois hoje, recebi por e-mail um comentário de um destes “anônimos”, sobre um texto bastante antigo, de uma autora que, se não me engano, nem olha mais o blog. E, como o texto é antigo, a grande maioria das pessoas que visita o blog não verá este comentário. Só eu, por ser “fundadora” e receber e-mails com os comentários postados.

Queria dizer pra esse moço que fico muito feliz pelo fato de estar acompanhando nossas vidas por aqui. E que temos alguns visitantes freqüentes que contribuem demais colocando suas sugestões, críticas e dúvidas, que nos fazem refletir sobre o que escrevemos...

Mas existe um pequeno problema no “anonimato”: a gente não sabe quem está escrevendo...

Ok, você vai me dizer que este é o ponto do anonimato! Mas seria legal que, ao menos, você se identificasse através de um apelido, ou algo do gênero, pelo menos para localizarmos se você é um leitor freqüente, se só apareceu um dia e leu UM texto e resolveu julgar todo o blog por este texto... porque foi o que pareceu...

Eu, particularmente, sou da mesma opinião que você a respeito deste texto... mas respeito a posição da autora que realmente considera relevante os modos de falar e escrever do sujeito que com quem ela está pensando em ficar...

E, se este anônimo for quem eu estou pensando, imagino que também considere isto relevante, pois creio ter sido a mesma pessoa que criticou uma outra autora pelo modo que ela escreve poesia...

“rimas pobres”? - É, acho que foram estes os termos utilizados...

Enfim, voltando a ser eu mesma e “bagaceirando” tudo: se você achou ruim essa crítica aos homens, sugiro que leia “Oras Bolas”, “O Chaveirinho Colombiano” e “SPA”. Quem sabe, você compreenda que, apesar de tantas coisas lindas que temos, nós, meninas, também temos coisas horrorosas... horrorosamente babacas, politicamente incorretas, fúteis e... completamente divertidas!

Não são apenas os homens que vão ao bar para falar de bundas, tetas e se gabar de como a mina que pegaram anteontem era burra e fácil... temos esse ladinho também.

Espero que através do blog você possa perceber isso: somos, no final das contas, uma especiezinha vagabunda, cheia de transtornos muitas vezes contraditórios. E é isso mesmo que faz o ser humano ser tão interessante, independendo do sexo, gênero, ou opção sexual.

4 comentários:

pequena sereia disse...

hahahaha
"O chaveirinho colombiano" é demais!
Sugiro também aquele "Eu mereço? eu não mereçoooo"

Anônimo disse...

Rimas pobres fui eu sim mas e-mail nunca! seria íntimo demais. Aliás, bom texto.

Anônimo disse...

Acompanho o Blog a poucos meses e este é o meu primeiro comentário: as coisas aqui parecem de verdade, dá a impressão que são pessoas de carne e osso ( e sangue e lágrimas ) que dividem palavras e tudo o mais que trazem consigo. Vai uma dica e um até breve

www.escritorassuicidas.com.br

Leila Diniz disse...

Pois é, as pessoas aqui são de verdade, sim. Com todos os dilemas e contradições que isso implica...e histórias pra contar.

Valeu a dica.