terça-feira, maio 27, 2008

Detonando Jung




A primeira vez que fui na minha atual terapeuta, ela me soltou logo de cara a seco: você é a pior espécie de porraloca, aquela que beija guardador de carros...(o que esperar de alguém que tem por pseudônimo Rê Bordosa?) Não fiquei por baixo e atirei: Sabe que você me deu uma idéia? Até agora eu só pegava garçons...Ela fez uma cara de quem pensou: " essa mina vai me dar trabalho.... e grana também..." Aí perguntei:... "E qual o seu problema com guardadores de carros?...foi aí que ela me falou que seguia a linha de Jung...Ah bom, agora tudo faz sentido.... pensei em levantar do sofá e dizer que foi um prazer , mas achei melhor ficar até o fim, pois afinal já havia pago adiantado um mês por aquela porra toda...(primeira arapuca)
Antes tivesse me levantado, pois foi aí que ela me aplicou aquele testezinho de revista capricho que o Jung inventou...(arapuca número 2)...ok, não vamos desmerecer, a Capricho que o imitou , e por sinal caiu muito bem na revista, a cara dela...
pois é, ela me aplicou e.... minhas características deram 10 em 10 masculinas...
Saí de lá toda pintuda, a fodona,superpoderosa ao extremo, achando que fiz a coisa certa ter permanecido no sofá...
Extrovertida, impetuosa, verdadeira, arrojada, impulsiva, sincera foram alguns dos adjetivos com os quais fiquei me achando a semana inteira...ninguém me agüentava....
Já percebeu quantos adjetivos bacanas os homens têm? Quem não quer ser macho desse jeito? Não pára por aí não, eles também são racionais, imperativos, decididos, seguros, dinâmicos , senhores de si... e por aí afora....
Aí, já viu as características femininas? Todas as que Eu, credo, graças a Deus, não tenho pelo tal testezinho! Dócil, calma, acolhedora, doce, sutil, meiga, romântica,carinhosa,compreensiva,confidente,recipiente....virgi....nem Madre Teresa de Calcutá, junta tantos predicados deprimentes de uma vez....
Quando cheguei lá na semana seguinte ela me disse que eu teria que tirar a criança de dentro de mim,(puuuuta arapuca) pra poder balancear meu masculino/feminino,para poder ser “”” feliz”””.....maldito Jung, já tava sentindo o cheiro dele de novo no ar....esse cara me persegue...
O quê????? Aquela menina chata que me perturbava antigamente, que se apaixonava perdidamente por todos os postes que cruzavam na frente dela,se esfregava nestes postes e sofria feito cadela no cio???? Tô fora....Isso é ser feliz??Bem se vê que Jung nunca foi mulher....
Sabe-se lá quanto tempo e esforço eu despendi pra matar essa pentelha? E querem ressuscitá-la e deixar a solta? Nem fudendo!!!! Não posso permitir...
E os sonhos então.... "ele" não me dá sossego nem quando durmo.... tenho que medir o que sonho, feito quem mede palavras... senão a vaca já vai enfiar mais libélulas esvoaçantes cor de rosa pálido e azul-neném na minha cabeça....
A propósito, estou bem satisfeita só com meu consciente,com ele tenho os pés no chão,não me falta nada não.... será que já inventaram que o consciente é masculino, e o inconsciente, mariquice de mulher? Porque cairia bem esse conceito também, né não?
Será que não está precisando surgir uma psicanalista mulher, ou um grupo delas ,que se baseassem fundamentalmente no âmago das angústias femininas, tão milenares e tão ainda incompreendidas e que revolucionariam a psicanálise , e terminasse de vez com essa porra dessas nossas confusões? Elas poderiam começar vendendo testículos na entrada do consultório...
Prá que que eu ainda vou na terapeuta? Minhas tardes de terça-feira estavam muito vagas e o jardineiro dela é uma delícia!!! .....

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc é instigante...estou adorando ler vc...
Abraços!

Rê Bordosa disse...

Poxa! ser chamada de instigante foi um dos melhores elogios da minha vida! pelo menos encarei como tal...só pode ter vindo de alguém ..... instigante tbm... ahah

Anônimo disse...

www.cavernadplatao.blospot.com
Entra lá. Eu não sou tããão instigante quanto você, não...
Sou ponderada demais, ás vezes. E ler você me abre grandes e novas possibilidades. Continue escrevendo, pois fico louca prá ver seus textos. Aprendo muito também. Você tem uma complexidade...é muito mulher, com todas as forças da alma feminina. Como isso implica ter um lado masculino mais exarcebado, pode parecer "masculinizada", mas não é não.É uma mulher de forte caráter e personalidade. Aguardo seus novos posts, então.
Conheci seu blog através de um blog de uma amiga minha e agora não consigo parar de entrar aqui!!!
Grande abraço,
Pimenta Doce.