domingo, setembro 24, 2006

INTUIÇÃO

Que maravilhoso mistério reside nesse sentimento ou percepção subjetiva, que é a intuição!
Quero falar um pouco sobre isso hoje, porque acho que as mulheres tem um diferencial sobre os demais seres humanos.
Pena que não saibamos que a temos, ou mesmo, como nos aprofundar e nos aproveitar mais dela.
Acredito que a fala sobre a existência da intuição nos tem sido negada há séculos, por essa sociedade machista, inclusive pelas próprias mulheres que estão também imersas nesse tipo de pensamento patriarcal.
O resultado é um enfraquecimento do ser e decisões ingênuas tomadas por outros e não por nós mesmas, que de alguma forma já sabemos a resposta. A partir dessa ingenuidade, tudo se desmonta. Perdemos a identidade, a força, a sabedoria e até a vontade de viver, pois nos falta algo.
Isso pode continuar ocorrendo a vida toda, mas esse ciclo pode se romper. É o momento em que percebemos a força que temos e que sempre nos negaram.
Passamos a saber todas as respostas?
Não, mas podemos acertar mais, nos conhecendo melhor e aos outros.
E podemos considerar que quando percebemos a intuição e passamos a usá-la, algo se modifica em nós. Algo é resgatado.
E isso passa a ser incorporado nas mais diversas atividades do nosso cotidiano: trabalho, amor, amigos, finanças, sexo.

Devo investir nesse relacionamento?
Por onde devo caminhar?
É uma pessoa em quem posso confiar?
Espero ou ando?

Respire e pense, resgate sua intuição e mesmo que você tome a decisão errada, você saberá!

3 comentários:

MONALISA disse...

É que estamos vivendo grandes histórias em nossas vidas! E é muito legal compartilhar isso com vocês.

Pandora disse...

Então! a minha intuição é uma fdp!! ela me faz sentir tudo direitinho! ela me empurra pro caminho certo, através de estranhas sensações, dores, alegrias inexplicáveis, enfim, uma gama de coisas q eu não sei explicar.
E o q eu faço?? Eu não acredito!! meu cérebro ker sempre, sempre, mandar no meu corpo! Se não dá pra entender, se não dá pra explicar, se não tem lógica, eu não acredito. E faço tanta merda... é incrível!
Eu ainda não aprendi a ouvir esse "chamado" da minha intuição. Juro q gostaria, mas pra mim é muito difícil...

Leila Diniz disse...

Eu aprendi a confiar e muito na minha intuição! Nas vezes em que simplesmente a ignorei me dei mal. É muito legal isso e eu acho mesmo que é um diferencial, mas temos sempre que aprender a ouvir e a segui-la mesmo que o caminho indicado pareça não ter sentido nenhum!! A minha intuição tem me levado para caminhos muito felizes!!