domingo, fevereiro 11, 2007

Às minhas amigas...com tripla personalidade.


Tem sempre aqueles momentos em que passamos por algumas coisas que não são muito legais e aí, nessas horas, é sempre muito bom lembrar que somos especiais para alguém. Eu às vezes não sei até que ponto temos noção disso. Hoje eu estava ouvindo as músicas do meu micro e por coincidência tocou uma música que me lembra muito todas as coisas que vivi há exatamente um ano atrás. Comecei a pensar no quanto as amigas de verdade são importantes na nossa vida. Acho que eu nunca agradeci por tudo o que essas mulheres maravilhosas fizeram por mim, todos os conselhos, puxões de orelha, o teto quando precisei “fugir de casa”, enfim vocês foram muito importantes e muito próximas em um dos momentos em que eu mais precisei de alguém.
Sempre temos aquela amiga pra quem pedimos os conselhos mais estranhos e dividimos as nóias. E alguns desses conselhos levamos junto, “na mala”, pra vida toda. Comigo, particularmente, carrego uma das coisas que ouvi de uma amiga e que fez muito sentido pra mim, foi exatamente: “ah, se joga ou então vai ficar vivendo as coisas pela metade”, (ah, eu esqueci do “porra”!). Isso nunca mais saiu da minha cabeça. Essa frase me fez pensar em tudo: no que estava sentido, no modo como lidava com as minhas amizades, como encarava meu trabalho, minha família e me dei conta que durante muito tempo na minha vida vivi as coisas pela metade mesmo! Foi assustador! Como podia? Resolvi me jogar e ver no que dava...assumi todas as conseqüências disso e quer saber? Foi o melhor conselho que já recebi de uma amiga. Obrigada!
Me sinto também uma pessoa especial por ter vocês como minhas amiga, pessoas queridas com as quais compartilho boa parte da minha vida, por ter a oportunidade de conhecer e conviver com várias as mulheres que fazem parte de cada uma de vocês...
A profissional, competente, inteligente, decidida, que fala umas coisas sobre ciência, sentidos, epistemologia, educação que ninguém entende direito. Professoras, doutorandas, mestrandas, doutoras, as autoras mais fodas quando se fala em educação em ciências no Brasil hahahaahahaha.
Aquela que é companheira de IEGA, de fazer merda, beber todas e cair na farra, que fala pra caralho mas é minha amiiiga, é divertida, centro das atenções de qualquer roda, até de roda de samba (mesmo com um requebrado que não é exatamente samba no pé. Tem paulistas e gaúchas no samba! rsrsrsr). Aquela que apaixona e encanta as pessoas, ah, e que pega um monte de cara gato também.
E a que é uma florzinha, que se apaixona, chora, também fica triste de vez em quando, tem um coração do tamanho do mundo, que perdoa, é essa a que dá conselhos, é a que ouve as abobrinhas das amigas.
É muito bom poder dividir os momentos legais (e os nem tanto) com vocês, as nossas cervejadas no bar, as saídas pra surtar, os cafés de comadres...e quando não estão aqui, essa ausência é sempre uma presença (típica frase de analista de discurso rsrsr). Amo muito vocês e quero que fiquem bem.Enfim, falei tudo isso pra dizer simplesmente o seguinte: AZAR DE QUEM NÃO “OPCIONAR” EM TER VOCÊS POR PERTO!! Mas azar mesmo

Um comentário:

Pandora disse...

ficou tudo de bom! eu sabia! tava lindo demais pra ser verdade! é claro q eu prefiro o meu... rs! mas eu amei. tinha q divulgar!
beijos, sua florzinha!