terça-feira, abril 29, 2008

Aí um dia você acorda

Aí um dia você acorda de tanta solidão. Com três (TRÊS!) pessoas ao redor.
É certo que é uma que te cativa. É sempre assim.
E é exatamente essa uma que te faz tremer nas bases e não saber onde pisa. É em função dela que se leva as outras. E, em função dela, que acaba se levando, você mesma.
Nossa cabeça dá um giro... dá outro e mais outro. E dá nisso: tonta! A gente vira uma tonta!
Por que a gente nunca sabe o que dizer? Por que a gente nunca sabe o que deve contar, o que deve calar?
Por que tanta vontade de ficar perto? E por que tanto medo?
Eu te digo um oi, aonde, embutido, vai “meu coração está aí na mesa à sua disposição”.
Você responde um oi, e só um oi, pra mim.
O que passa na cabeça do outro é a pergunta central. Quando deveria ser: o que me importa? Por que me importar?
No final, nada funciona.
É certo: eu não sei mesmo ter relacionamentos!
Não sei o que dizer, o que fazer.
Chego em casa e vou tomar banho com a sua imagem na cabeça. Sua voz.
Mas eu não sei o que você quer!
E estas outras duas pessoas? Eu abandono?
Posso gostar delas também. Mas, preciso me dedicar...
Já você... diferente... gostei de cara! Assim: deu! Pronto! Eu gosto!
Mas precisa manter. Não posso te tirar de foco. Ou posso. Mas... devo?
Dar a chance para te esquecer? E lembrar de outro? Todo dia, no meu foco?
Mas a promessa de você é tão boa. Que eu tendo a viver dela...
E eu te conto? Das outras duas?
Eu abandono? As outras duas?
Pra depois você ter sido só uma promessa, de novo...
E eu voltar a dormir

6 comentários:

Regina S Barbosa disse...

achei seu blog quando procurava um texto sobre mulheres que corremm com os lobos.
Parabens vc escreve muito bem,me lembrou meus escritos antigos,
Continue correndo dos bobos e atráz dos lobos com tanto senso de humor e capacidade criativa um dia vc os encontra, mesmo que tenha que procurar com uma lupa. te adicionei no meu blog

pequena sereia disse...

eeeeeeeeeee, até que enfim alguém além da gente lê o blog! hahahaha

MONALISA disse...

Eu se fosse você não contava nada. Pra quê? E quem é essa 3a?

Pandora disse...

fodeu! eu não contei nada, mas tb não precisa! pq eu abandonei... as outras duas pessoas!
e lá vamos nós de novo...

Leila Diniz disse...

Sabia!!! Sabia que ia rolar um abondono das outras aí, a promesa é muito forte.
Aproveita!

pequena sereia disse...

ainda bem que existem uns 'florzinhos' perdidos por aí...