quarta-feira, agosto 02, 2006

Cegueira da Paixão

É incrível como fechamos nossos olhos quando estamos apaixonadas. Tudo parece perfeito. O mundo parece perfeito.
De repente, tudo despenca.
Uma paixão tão linda muda, da noite para o dia...
Daí 0 que pensamos?
Que a culpa é nossa.
Sempre. Estamos fazendo algo errado. Mudamos. Estamos cobrando demais. Estamos feias. Qualquer bobagem do gênero.
Acabamos nos concentramos nos nossos umbigos. Porque nos sentimos taaaaão responsáveis pelos sentimentos dos outros...
Agora descobri outra coisa: não temos nada a ver com o sentimento dos outros.
E, se tudo mudou e a gente busca identificar na gente o que mudou e não encontra nada, talvez seja porque não foi a gente que mudou. Talvez tenha sido o outro.
O outro, muitas vezes, covarde, levado pelas circunstâncias se cala.
Não fala o que está acontecendo, porque tem medo de "magoar a gente".
E nos deixa com essa imensa culpa, pensando que o motivo de tudo dar errado é a gente mesmo.
Que sacanagem. Que falta de coragem...
Na verdade, o medo de é de não saber o que vai acontecer se a verdade vir à tona. Medo de assumir as consequências...
Eu pensava, honestamente, que nem todos os outros fossem assim.
Mas é burrice pensar isso quando vimos a mesma coisa acontecer antes com esse mesmo outro em relação a outra, pouco tempo antes.
Pensar que foi só um lapso momentâneo...
Ironia do destino... as pessoas não mudam MESMO!
Mesmo quando se dá liberdade para a mudança. Mesmo quando nada se cobra.
E pensar que caí numa dessas... me deixa enojada...
Que bobagem... quando estamos apaixonadas ficamos tão cegas...
A partir de agora, retomo meus olhos abertos.
Podem me chamar de fria novamente - voltei ao meu estado normal.
Apesar de extremamente confortáveis, os óculos da paixão nos deixam míopes. E eu gosto de enxergar.

Nenhum comentário: